This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Rublev aponta fator que é preciso mudar para ganhar Grand Slams
Andrey Rublev fechou a temporada no quinto lugar do ranking ATP, mas não quer ficar por aqui e espera dar um passo em frente principalmente nos torneios do Grand Slam. Depois de quebrar várias barreiras pessoais em 2023, o russo ainda não chegou a umas ‘meias’ em Majors, algo que o treinador Fernando Vicente consegue explicar, como referiu ao Tennis Majors.
TER MENTALIDADE DE CAMPEÃO
Ainda estamos a trabalhar nisso. Neste nível, cada detalhe é grande quando se perde o foco. Por exemplo, nas ATP Finals jogou muito bem no início e mal baixou o nível ficou fora. Isto aconteceu algumas vezes esta época. Podemos ver Djokovic, Medvedev ou Rafa que ganham ou perdem, mas têm equilíbrio. Às vezes ficam loucos, mas continuam a ter o mesmo nível. O nível do Andrey baixa quando fica louco. E ele precisa de entender isso. Por isso estamos a fazê-lo entender que isso não pode acontecer.
Leia também:
- — [VÍDEO] Tsitsipas ‘batido’ por menina de 16 anos em incrível troca de fundo do court
- — Shelton revela que não gostava de ténis: «Só comecei a jogar para estudar menos»
- — Norrie desenha o seu jogador perfeito e promete ser imbatível
COMO É TRABALHAR COM RUBLEV
É fácil porque não é preciso motivá-lo. Há crianças que dizem que querem ser tenistas e não fazem o esforço necessário. Isso nunca aconteceu com o Andrey. Trabalha com intensidade, não há um único dia em que no treino nos possamos queixar dele ou dizer que ele não quer trabalhar. Nunca.
O QUE FALTA PARA VENCER UM GRAND SLAM
A mentalidade. Devia ser ‘estou pronto, vou trabalhar e estarei pronto para isso’. Evitar o stress de ‘quero ganhar’. Todos querem chegar aos quartos-de-final ou meias-finais, mas se realmente não compreendes que precisas de gerir energia, o stress significa que estás a pensar no futuro. Há que acreditar e depois ser humilde e compreender que todos trabalham para o mesmo.
- Categorias:
- Andrey Rublev
- ATP World Tour