Treinador de Pedro Sousa: «Eu sei que ele tem mais ténis do que o ranking indica»

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2020
pedro-sousaa

A caminhada de Pedro Sousa no ATP 250 de Buenos Aires tem causado muita surpresa entre os argentinos e este sábado, depois de consumada a sua qualificação para a final do torneio argentino, muitos jornalistas quiseram conversar com o espanhol Ruben Ramírez Hidalgo, antigo top 50 do ranking ATP que é um dos elementos da equipa técnica do tenista do CIF.

Ramírez lembrou o quão sortudo tem sido Sousa esta semana e assumiu que sempre soube que o português tem ténis para estar bem mais acima na classificação ATP. “Ele teve muita sorte esta semana. Aconteceu-me quando era jogador [chegou aos quartos-de-final aqui mesmo neste torneio como lucky loser em 2006] e disse-lhe que o importante a partir daqui era desfrutar. O Pedro tem mais ténis do que o seu ranking indica, eu sei disso, mas muitas vezes falta algo. Falham-lhe outras coisas, como a mentalidade dentro do court. Ele muitas vezes não se diverte, não desfruta dos encontros e para isso estou cá eu, para tentar motivá-lo e animá-lo”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Tsobretenis/status/1228748577326936067

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt