This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Treinador de Federer: «0/12 em pontos de break não é normal»
Severin Luthi, treinador suíço que acompanha Roger Federer há muitos anos, admitiu esta semana, já na Taça Davis, que a derrota do seu jogador nos oitavos-de-final do Australian Open, diante de Stefanos Tsitsipas… não foi nada normal.
“O Roger estava muito zangado, durante três dias esteve bastante mal. Ele tem habitualmente a capacidade de superar as derrotas e voltou a fazê-lo. Não é normal acabar um encontro com 0/12 em pontos de break. Falámos sobre isso e vimos o que foi mal feito. Houve muita passividade nesses momentos importantes. O Federer de 19 anos teria arriscado e jogado os pontos de outra forma”, assegurou Luthi.
O técnico voltou a falar das condições de jogo. “A bola Dunlop é mais lenta e à noite fica ainda pior. Houve uma série de fatores que acabaram por determinar a derrota do Roger”.
Luthi assegura que Federer não se preocupa com o facto de Nadal e Djokovic se estarem a aproximar do seu recorde de 20 Grand Slams. “É algo em que não pensa. Quando o Roger ganha um Major não pensa ‘boa, distanciei-me de novo deles’. É algo que nem sequer falamos entre nós”.
Federer volta a competir dentro de três semanas e meia, no ATP 500 do Dubai, onde é um dos favoritos ao título.
- Categorias:
- ATP World Tour