Treinador de Djokovic: «Estivemos para nem vir a Wimbledon»

Por admin - Julho 15, 2018

Marian Vajda, treinador eslovaco com quem Novak Djokovic voltou a trabalhar em abril deste ano, mostrou-se este domingo muito surpreendido com o título do seu jogador em Wimbledon, na ressaca de um ano e meio cheios de problemas, desilusões e também trocas de treinadores por parte do sérvio de 31 anos, que deixou de trabalhar com Vajda durante cerca de um ano (abril de 2017 a abril de 2018).

“É uma grande surpresa também para mim. Estivemos para nem vir a Wimbledon porque ele não se sentia pronto. Foi bom termos ido a Queen’s, mas tínhamos muitas dúvidas em relação aos cinco sets, aos níveis físicos. Mas ele começou bem aqui em Londres e foi encontrando o seu nível. Em termos de serviço e resposta, por exemplo, ele já não estava assim há muito tempo”, confessou emocionado.

Vajda considera que a vitória de Djokovic diante de Nadal foi uma das melhores da sua carreira. “Há muito que ele não jogava e ganhava ao Rafa em encontros à melhor de cinco sets. O Nole soube utilizar bem as suas qualidades na superfície”