Townsend sobe 74 vezes à rede rumo aos ‘oitavos’ do US Open

Por José Morgado - Agosto 31, 2019
townsend

Taylor Townsend, antiga número um mundial de juniores, continua a surpreender tudo e todos na edição de 2019 do US Open. A norte-americana já está nos oitavos-de-final da prova — o seu melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam — após nova demonstração de ténis ofensivo este sábado.

Depois de surpreender Simona Halep, campeã de Wimbledon, na segunda ronda, Townsend, de 23 anos, superou agora nova tenista romena, Sorana Cirstea, por 7-5 e 6-2, num encontro em que subiu 74 vezes à rede e fez 53 serviços/volley. Frente a Halep, tinha subido 105 (!) vezes em três sets.

Townsend, que vai entrar no top 100 WTA depois do torneio, espera agora pela vencedora do embate entre Caroline Wozniacki e Bianca Andreescu para saber quem defronta nos oitavos-de-final de segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt