Torneios Masters 1000 geram aquilo que só aconteceu duas vezes neste século

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 13, 2025
Vacherot

Depois de muitos anos com poucas surpresas nos grandes torneios, eis que 2025 entrou para a história deste século. É que Valentin Vacherot foi o quinto tenista só esta temporada a conquistar um Masters 1000 pela primeira vez na sua carreira! E desde 2000 este é apenas o terceiro em que algo deste tipo acontece.

Em 2001, Juan Carlos Ferrero, Alberto Portas, Andrei Pavel, Tommy Haas Sébastien Grosjean foram os campeões estreantes, enquanto já em 2022 esta estatística tornou-se real com Taylor Fritz, Carlos Alcaraz, Pablo Carreño Busta, Borna Coric Holger Rune. Agora foi a vez de Jack Draper, Jakub Mensik, Casper Ruud, Ben Shelton e Vacherot fazerem história, restando uma hipótese de a lista chegar aos seis, já que ainda se vai jogar o Masters 1000 de Paris.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt