Torneio Genebra chama Zverev para uma ‘substituição de emergência’

Por José Morgado - Maio 17, 2019
Alexander-Zverev
REUTERS/Eric Gaillard

O ATP 250 de Genebra, um dos torneios torneios que se disputam na próxima semana — que antecede Roland Garros — anunciou esta sexta-feira que Alexander Zverev, número 5 mundial, vai jogar a prova pela primeira vez e… não é com um wild card. O torneio suíço, que já deu convites a Stan Wawrinka, Feliciano López e Janko Tipsarevic, acionou exceção da ‘substituição de urgência’ para trocar Fabio Fognini, que desistiu de última hora, por Alexander Zverev, que queria jogar.

E quando é que um torneio pode apelar para uma substituição de emergência?

— Quando dois dos quatro primeiros cabeças-de-série desistem e um desses dois é do top 2 de pré-designados;

— Quando o jogador que substitui entra diretamente para o lote de dois primeiros cabeças-de-série.

A desistência a substituição tem de ser comunicada até à sexta-feira antes ao meio-dia, coisa que sucedeu.

Esta será a sétima semana seguida de Zverev a competir, depois de Marraquexe, Monte Carlo, Barcelona, Munique, Madrid e Roma.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt