Torneio de Roma alimenta esperanças de ser realizado em 2020

Por José Morgado - Abril 12, 2020
masters-roma

O Internazionali BNL D’Italia, um dos torneios mais importantes do Mundo, não será disputar nas datas previstas por causa do coronavírus. O país vive um momento dramático e é um dos mais afetados pela covid-19, mas a Federação (FIT) parece ainda não ter desistido de que o evento se realize em 2020.

“Há muitas chances de que a prova se dispute em 2020. Estamos em constantes conversas com o ATP. O nosso torneio é ao ar livre e as hipóteses de contágio são menores. Vai ser possível reprogramar muitos torneios assim que tudo se resolver. Acreditamos que o nosso será um deles”, confessou Angelo Binaghi, presidente da FIT, em declarações ao site ‘UbiTennis’.

Binaghi acredita na possibilidade de disputar o torneio noutra superfície, sendo que o WTA (que tem também um dos seus principais torneios na capital italiana) nunca é referido. “O grande objetivo é que o torneio aconteça. E não descartamos mudar de superfície. Mas se de facto Roland Garros for jogado em finais de setembro, faz sentido que todos os principais torneios de terra batida aconteçam no mesmo período.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt