This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Torneio de preparação para Wimbledon deixa fortes críticas: «Russos e bielorrussos têm direito a inscrever-se»
A exclusão dos tenistas russos e bielorrussos de Wimbledon continua na ordem do dia e, desta vez, foi um próprio torneio a manifestar-se contra a decisão do Grand Slam britânico.
Falamos do ATP 250 de Hertogenbosch, prova neerlandesa que se vai realizar entre os dias 6 e 12 de junho e que serve para, precisamente, para preparar o torneio de Wimbledon
Ora, a organização lançou um comunicado onde deixou bem clara a sua posição. “Não se pode discriminar os tenistas por nacionalidades. Os jogadores russos e bielorrussos têm direito a inscrever-se e a sua participação deve estar sujeita apenas ao ranking. Não é possível que os torneios profissionais rejeitem alguém por causa da nacionalidade”, pode ler-se.
Recorde-se que Daniil Medvedev é um dos jogadores que está inscrito para disputar o ATP 250 de Hertogenbosch e, por este comunicado, a sua presença parece segura.
- Categorias:
- ATP World Tour