Torneio de Monte Carlo só volta ao circuito em 2021

Por Tiago Ferraz - Março 13, 2020
monte-carlo

O torneio de Monte Carlo foi cancelado devido ao surto de coronavírus que existe nesta altura um pouco por todo o mundo.

A organização do torneio deu conta da decisão através de um comunicado na sua página oficial e diz que o torneio não será jogado em mais nenhuma data de 2020:

«A direção do Rolex Monte Carlo Masters lamenta informar que o torneio foi cancelado. Tendo em conta as indicações das autoridades monegáscas e francesas, administrativas e desportivas e em particular a proibição de reuniões com mais de 1000 pessoas, juntando ao facto do presidente Macron ter dito que é apenas o início e que vão seguir-se mais medidas para limitar ao máximo a aglomeração de pessoas, e que foi reforçado pela questão do circuito ATP ter sido suspenso por seis semanas, tornou-se óbvio que o cancelamento do nosso torneio é a única opção viável para garantir a proteção e o bem estar dos tenistas, espetadores e de todas as pessoas que trabalham no evento devido à propagação do COVID 19. É com grande tristeza que vivemos esta situação. A direção do torneio anuncia ainda que todos os bilhetes comprados serão reembolsados e que, posteriormente, serão dadas novas informações. Voltamos a ver-nos de 10 a 18 de abril de 2021»

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.