Tóquio anuncia que Jogos Olímpicos não vão ter público e Kyrgios desiste de imediato

Por José Morgado - Julho 8, 2021

Os Jogos Olímpicos de Tóquio vão jogar-se à porta fechada, por causa da pandemia da covid-19. O anúncio oficial foi feito esta quinta-feira pelo ministro olímpico, Tamayo Marukawa, no mesmo dia em que o Japão anunciou um estado de emergência para a cidade de Tóquio a começar na próxima segunda-feira e a terminar no dia 22 de agosto. Além disso, os bares e restaurante da capital nipónica não poderão vender bebidas alcoólicas e terão de fechar no máximo às 20h00.

Esta medida prevê-se que afaste ainda mais alguns dos melhores jogadores de ténis do Mundo, com Nick Kyrgios a ser o primeiro. O australiano de 26 anos, que se lesionou recentemente em Wimbledon, revelou que desistiu dos Jogos Olímpicos por não estar disposto a jogá-los sem espectadores nas bancadas. “Eu conheço-me e sei que jogar em estádios vazios não é para mim. Prefiro dar o meu lugar a um australiano saudável para que este possa competir nos Jogos”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NickKyrgios/status/1413263554669645824

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt