Top 300 do ranking WTA suspensa durante três anos por ter perdido de propósito

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 17, 2022

A Agência Internacional de Integridade no Ténis continua a apanhar quem cometeu ilegalidades e manchou o desporto. Agora foi a vez de Barbara Gatica, tenista que ocupa atualmente o 256.º posto do ranking WTA, ser condenada a uma suspensão de três anos, isto depois de ser condenada por aceitar perder de propósito um encontro em 2016.

Com apenas 26 anos, Gatica sofre um duro revés na sua carreira e ainda tem de pagar uma multa de cinco mil dólares, tendo em conta que não respeitou as regras do programa de anticorrupção da ITIA. Agora terá de ficar totalmente afastada do ténis, sendo que também não pode sequer ir a um torneio como adepta.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt