Top 250 WTA admite estar falida e deprimida: «Não vivo um sonho mas sim um pesadelo»

Por José Morgado - Setembro 14, 2023

Destanee Aiava tem 23 anos e foi em tempos uma das grandes promessas do ténis australiano. Atualmente no 250.º posto do ranking WTA, a tenista dos antípodas abriu o coração nas redes sociais ao longo dos últimos dias, ao confessar que está a passar por grandes dificuldades, abrindo o livro sobre dificuldades que são comuns a muitos jogadores.

“Tenho a minha conta em valores negativos porque um torneio que joguei há duas semanas ainda não me pagou e pediram-me para esperar mais uma semana. Quando me disserem que estou do outro lado do Mundo a viver o sonho, lembrem-se que estou a viver o verdadeiro pesadelo”, pode ler-se numa das mensagens de Aiava, que vai mais longe noutra ao confessar que não tem dinheiro para pagar algumas das dívidas que vai tendo. Aiava revela ainda estar a tomar medicação para “controlar as suas emoções”.

Aiava até tem feito resultados interessantes nos últimos meses, mas no circuito ITF e o dinheiro que tem ganho (quando chega a horas) não é suficiente.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com