Toni Nadal preferia ver outro jogador (que não Federer) a voltar só em Roland Garros
Toni Nadal falou do que tem sido a época do seu sobrinho e pupilo Rafael Nadal. Como não podia deixar de ser, o renascer da rivalidade com Roger Federer não ficou fora do debate, nem mesmo o facto de o suíço muito provavelmente só voltar aos courts em Roland Garros.
Acerca do início de época de Rafa, o espanhol refere que tem sido melhor que o esperado, depositando muita confiança nesta fase de terra batida. “Chegámos a esta temporada (terra batida) com entusiasmo. Sabemos que de ano para ano as coisas se tornam mais difíceis, mas queremos estar bem. Na verdade, as coisas até estão a ser melhor do que o que esperávamos. Tivemos azar de apanhar o Federer em todos os torneios”, adianta ao TT Deporte.
“Ele (Roger Federer) teve um melhor início de ano que nós. Tivemos pouca sorte em alguns momentos da final em Miami. Federer evoluiu em termos táticos, está mais agressivo, principalmente na esquerda”, refere o espanhol em declarações ao órgão de comunicação IB3.
Por fim, em jeito de piada, acerca da ausência de Federer até Roland Garros, Toni Nadal solta: “Preferia que fosse o Djokovic a descansar até Roland Garros”.