Toni Nadal: «Os jovens estão menos perseverantes do que antes. Eles têm tudo»

Por admin - Abril 26, 2018

Toni Nadal passou a ver o circuito à distância, mas o tio e ex-treinador de Rafael Nadal continua a ter muito a dizer sobre os jogadores e, de uma maneira geral, sobre o ténis de hoje. Para o técnico de 57 anos, os jogadores de antigamente revelavam-se mais lutadores.

“Quando começámos, os jogadores no topo do ranking tinham 20, 25 anos, mas agora vemos o Federer com 36, o Murray e o Djokovic com 30, o Del Potro com 30”, disse Toni Nadal em entrevista à Catalunya Radio. “Houve uma mudança na sociedade e os jovens estão menos perseverantes do que antes, eles têm tudo e isso faz com seja mais difícil”, acrescentou.

“Muitas vezes, o que é bom para um profissional consolidado não é bom para um jovem em formação e é por isso que eles não conseguiram superar essa geração que tem vencido durante anos”, acrescentou.

Toni Nadal tem acompanhado o seu sobrinho esta semana em Barcelona. “Sinto-me um privilegiado, porque faço o que gosto e porque acompanhei um jogador que sempre tentou dar o seu máximo. Tudo depende de se ter um grande jogador, e eu tive essa sorte. Tudo o que eu fiz durante todos estes anos foi fazer com que ele melhorasse constantemente e isso só foi possível porque Rafa se esforçou”.