This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Os Big 3 têm a sorte de a nova geração ser incapaz»
Toni Nadal, tio de Rafa que acompanhou de muito perto o fenómeno de crescimento e sustentação do Big 3 — Roger Federer, Rafa Nadal e Novak Djokovic — no topo da história do ténis mundial, não deixa de se impressionar com a enorme capacidade que estes três têm tido em manter-se no topo. No entanto, nas entrelinhas, Toni lá vai mandando umas ‘bicadas’ aos jovens tenistas.
“A final de Wimbledon foi fantástica, mas para mim nem sequer foi o melhor encontro entre ambos. As duas meias-finais do US Open em cinco sets (2010 e 2011) e a meia-final de Roland Garros em 2011 foi, na minha opinião, melhor”, começou por dizer o espanhol em entrevista à ‘TVE’, antes de falar um pouco do seu sobrinho. “Muitos diziam que ele ia acabar há anos atrás, mas acho que ainda lhe falta um bom tempo a lutar por grandes títulos”.
Toni falou depois da NextGen. “É incrível o que Roger, Rafa e Novak têm feito. Juntos, têm mais do dobro dos Grand Slams de Connors, Borg e McEnroe juntos. São muito bons e têm a sorte de a nova geração ser incapaz. Incapaz de os destronar e de tirá-los da posição em que se colocaram.”
- Categorias:
- ATP World Tour