Toni Nadal: «Nunca mais me vou sentir como em Wimbledon 2008»

Por José Morgado - Junho 30, 2020
nadal

Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, viu muito ténis ao longo da sua vida e esteve no camarote de quase todos os principais títulos do seu sobrinho, mas em entrevista ao jornal inglês ‘Times’ não escondeu qual foi para si o dia mais especial de todos da carreira enquanto treinador: a final de Wimbledon 2008 e o épico encontro — para muitos o melhor de sempre — em que o maiorquino venceu no All England Club pela primeira vez.

Eu estava muito nervoso durante o encontro. Nunca mais senti o mesmo e nunca mais me vou sentir assim. Tivemos algumas derrotas muito difíceis ao longo dos anos e uma delas foi a final de 2007. No final do quarto set, o Rafael começou a sentir dores no joelho. Nessa ano, no quinto set, ele não conseguiu jogar da mesma maneira. Foi difícil para ele porque sabia que estava muito perto da vitória”, lembrou Toni Nadal.

O diretor da Rafa Nadal Academy assume que nunca mais esquecerá esse encontro. Foi incrível para nós, porque era um sonho vencer Wimbledon. Após duas derrotas em finais, este encontro incrível foi um momento especial para a família. Eu nunca teria acreditado que Rafael seria o número 1 do Mundo tantos anos depois e que teria todos estes títulos do Grand Slam. É fantástico”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.