This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal garante: «Nunca teria aceitado trabalhar com o Aliassime se o Rafa não quisesse»
A parceria inédita entre Toni Nadal e Felix Auger-Aliassime arrancou com uma derrota clara do canadiano, no ATP 1000 de Monte Carlo.
O treinador e tio de Rafa Nadal deu uma entrevista à Radiogaceta de los Deportes de RNE onde deixou uma garantia em relação a esta colaboração. “Nunca teria aceitado este trabalho se o Rafa não quisesse. Desde o princípio que deixei claro ao Felix e à sua equipa que caso defronte o Rafa não me vou sentar em nenhuma box. Isto não é novo, há outros tenistas a trabalhar com pessoal da academia, como o Casper Ruud ou o Jaume Munar. O Rafa não tem nenhum problema”, admitiu Toni depois de Novak Djokovic ter dito que Vajda nunca aceitaria treinar outro jogador enquanto o sérvio estivesse a competir.
Toni Nadal deu ainda mais uns pormenores sobre esta parceria. “O Felix propôs-me uma colaboração parcial, com um acompanhamento pontual durante vários torneios. Eu agora não me sinto tão motivado e livre de tempo para estar a full time no circuito, isso requer uma enorme dedicação e deixaria despidas as minhas funções de diretor da academia”, contou.
“Este formato de colaboração beneficia a academia e também a aceitei porque ele é um rapaz muito educado e disciplinado com um enorme potencial. Gosto de ténis e da competição, por isso, creio que também será positivo para mim”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour