This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal faz ponto de situação sobre o sobrinho e revela planos para 2024
Rafa Nadal voltou a falar sobre o seu regresso à competição e não confirmou ainda que vai estar apto para competir no Australian Open.
O seu tio, Toni Nadal, fez uma atualização sobre o estado do seu sobrinho e admitiu que 2024 pode mesmo ser o último ano da carreira mas garantiu que o maiorquino vai com tudo para a temporada.
AGRADECIDO POR TER TREINADO NADAL
Fui um sortudo por ter um jogador de ténis tão bom. Se treinas alguém como o Rafa, é fácil ser um bom treinador. Já disse ao meu filho, que também é tenista, para não dizer a ninguém que sou bom treinador. Estive com o Rafa durante 30 anos porque era o treinador mais barato do circuito, além disso, é difícil despedir um familiar.
POSSÍVEL ÚLTIMA TEMPORADA EM 2024
Está a jogar bem, estive a vê-lo nos últimos dias e está a treinar bem. Sem dúvida alguma que está melhor mas precisamos que o Alcaraz, Djokovic e Medvedev se lesionem (risos). Isso ajudaria. Agora a sério, quer jogar e está convencido de que a próxima temporada será boa. Esse é o seu sonho, já que provavelmente será a última temporada da carreira. Quer ter a possibilidade de competir ao máximo nível outra vez. Tem 14 Roland Garros, por que não ficar com 15?
DIFERENÇAS PARA A NOVA GERAÇÃO
Tivemos uma geração única. Com o Rafa, Novak e Roger tão dominantes, muito mais que qualquer outra geração com três tipos a ganhar 35 a 40 Grand Slams entre os três. Tivemos a era do McEnroe, depois Agassi e agora estamos a ver uma nova geração. Preocupam-me os jovens de hoje. As equipas dos jogadores ficaram muito grandes, muitas estatísticas, análises, nutricionistas e mental coach. O Rafa nunca teve um nem um nutricionista. Era só eu e ele. Hoje há tanta informação que fica confuso, sobretudo críticas positivas. Isso nem sempre funciona, leva a uma maior frustração quando perdem.
- Categorias:
- ATP World Tour