Toni Nadal: «Falei com Rafa e ele não sabe o que fazer quanto ao US Open»

Por Tiago Ferraz - Junho 26, 2020
nadal-usopen

O tio e antigo treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, deu uma entrevista à ESPN onde falou de toda a atualidade do mundo do ténis atual, em particular, dos acontecimentos no Adria Tour:

“É uma pena tudo o que se passou porque era uma boa iniciativa para o ténis que acabou muito mal e que deu uma imagem negativa à modalidade e aos jogadores. Na Sérvia, as medidas não eram tão restritivas e a verdade é que o número um mundial (Djokovic) deveria ter tido mais cuidado, mas já se desculpou, é um erro que pode acontecer a qualquer um”, disse.

Toni Nadal falou ainda da exigência que o próprio tenista espanhol coloca em si mesmo:

“Eu falei com o Rafa e ele está com dúvidas acerca dos torneios que deve jogar. Parece-me mau  que fez o ATP. Esta decisão vai totalmente contra jogadores como Nadal e Novak Djokovic. Com tudo o que fizeram pelo ténis nos últimos anos, não me surpreende que façam isto. Penso que seria fundamental pensar algo no sentido do que fazer aos pontos porque não é viável concentrar tantos torneios num curto espaço de tempo”, afirmou.

Recorde-se que já é conhecido o calendário para a retoma do circuito ATP que está previsto recomeçar em agosto.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.