Tommy Paul segue ‘on fire’ e Carreño arruma com Sinner

Por José Morgado - Agosto 12, 2022
tommy-paul

Tommy Paul, de 25 anos, e Pablo Carreño Busta, de 31, deram esta quinta-feira ao final da noite sequência a semanas que têm sido de grande qualidade para ambos e qualificaram-se de forma algo surpreendente para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Toronto pela primeira vez na vida. Para Paul é mesmo a primeira vez que chega ao top 8 de um Masters 1000 na sua vida.

O norte-americano, número 34 do Mundo, deu boa sequência ao triunfo sobre Carlos Alcaraz e despachou o croata Marin Cilic, 16.º ATP, por 6-4 e 6-2, ao passo que Carreño Busta, que já havia despachado Matteo Berrettini e Holger Rune, só perdeu 14 jogos nas três primeiras rondas e desta feita despachou em pouco mais de uma hora o italiano Jannik Sinner, vindo de título em Umag e 12.º ATP, por 6-2 e 6-4.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1557911428845211653

Nos ‘quartos’, ambos vão defrontar tenistas britânicos: Paul encara Daniel Evans e Carreño joga contra Jack Draper.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt