Tomljanovic admite que pensou em acabar a carreira: «Não atirei a toalha ao chão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2025
Divulgação/WTA

Ao longo dos últimos largos meses, têm sido muitas as vezes em que Ajla Tomljanovic se viu amplamente limitada por problemas físicos, remetida quase ao esquecimento no circuito mundial. Mas eis que a australiana, hoje em dia no 114.º posto do ranking WTA, não deixou de lutar e agora celebrou um belo triunfo na primeira ronda do Australian Open, ao bater Ashlyn Krueger.

Certo é que a própria Tomljanovic admite que chegou a pensar em afastar-se definitivamente do ténis. “Estou a chegar a uma fase em que tento dar valor às coisas muito mais do que antes, mas no meus momentos obscuros, pensei em acabar a carreira, sim. A razão pela qual continuar é porque o pensamento definitivo é sempre positivo. Isso dá-me muita satisfação porque não me rendi. Às vezes ainda tenho problemas, mas tenho a sensação de que estou a melhorar. Tenho de reconhecer que não atirei a toalha ao chão”, apontou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt