Tjen despacha Eala em duelo do sudeste asiático no SP Open
São Paulo, SP — Em um raro duelo entre duas tenistas do sudeste asiático em um grande torneio, Janice Tjen, 130ª do mundo, interrompeu a sequência de sete vitórias de Alexandra Eala (61ª) e avançou nesta sexta-feira (12) à primeira semifinal de um WTA na carreira no SP Open.
A indonésia bateu a filipina com parciais de 6-4 e 6-1, em 1h11, após sair perdendo o primeiro set por 0-3. Eala, que vinha de uma sequência dura de jogos — foi campeã do WTA 125 de Guadalajara na última semana — mostrou sinais de desgaste físico após o bom começo, e Tjen manteve uma consistência nos golpes (teve 23 a 4 em winners e apenas um erro não forçado a mais) durante todo o duelo para conquistar a sua 62ª vitória em 73 partidas em 2025, somando todos os níveis.
Tjen, de 23 anos, que ainda não perdeu sets na campanha, segue para enfrentar a vencedora do duelo entre Francesca Jones (85ª) e Solana Sierra (82ª) e ainda joga as semis de duplas nesta sexta — ela atua ao lado de Anna Rogers contra Timea Babos e Luisa Stefani.