Título em Montreal foi o momento mais especial da carreira? Carreno Busta revela… que não

Por Nuno Chaves - Agosto 15, 2022
Foto: EPA

Pablo Carreno Busta foi o grande vencedor do ATP 1000 de Montreal, o seu primeiro em torneios desta categoria, após uma semana simplesmente perfeita por parte do tenista espanhol. Em conferência de imprensa, o agora número 14 mundial fez o rescaldo de uma prova que jamais se vai esquecer.

SENTIMENTO PELO TÍTULO

Finalmente ganhei um Masters 1000. É uma sensação incrível. Trabalhei muito, muito durante a minha carreira para estar aqui. Foi realmente difícil mas creio que fiz uma semana incrível, joguei a um nível muito alto e com uma atitude positiva em todos os jogos. Estou muito feliz pela minha vitória e pelo meu nível. Tenho de agradecer a toda a minha equipa. Fazem um trabalho incrível comigo, mais no aspeto mental que do ténis. É decisivo. Provavelmente eles acreditam mais em mim que eu próprio.

MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA?

Este não é o meu primeiro título mas seguramente que é o mais importante. É um Masters 1000, ganhar este tipo de títulos é genial. Este ano não estava a ter bons resultados mas agora posso dizer que tenho este troféu e é muito importante. É difícil comparar com os Jogos, porque os Jogos Olímpicos são os Jogos Olímpicos Foi uma medalha de bronze, não ganhei o título como aqui mas ganhei ao Medvedev e vencer o Djokovic para o bronze é provavelmente o momento mais emocionante de toda a minha carreira.

CONFIANÇA APÓS O TÍTULO

Não é só importante para o US Open Series, é também para o resto da temporada. Ganhei mil pontos. Ganhei um título muito importante. O meu ténis durante toda a semana foi de um nível muito alto. Joguei muito bem, desde o primeiro encontro com o Berrettini até ao último com o Hubi. Preciso de continuar com este caminho, a acreditar em mim mesmo e a ser agressivo. Isso vai dar-me mais oportunidades de ganhar encontros, tanto nesta temporada como nas próximas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/carreno-busta-da-volta-a-hurkacz-em-montreal-e-vence-primeiro-masters-1000-da-carreira/

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.