This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiriac volta a insistir: «A igualdade de prémios entre homens e mulheres não é justa»
Ion Tiriac, milionário romeno que para além de ser um antigo tenista é igualmente o dono do torneio de Madrid (entre outros eventos) voltou a mostrar-se esta terça-feira contra a igualdade na distribuição dos prémios monetários entre homens e mulheres.
“Não devemos confundir questões de igualdade e de direitos humanos e das mulheres com o ténis. O ténis é um negócio, ponto final. Se o ténis feminino gerasse mais dinheiro do que o masculino, então as mulheres deveriam ganhar mais do que os homens. Mas o que acontece é o contrário, pelo que entendo os jogadores que dizem que estão cansados de financiar o ténis feminino”, disparou em entrevista ao jornal francês ‘Le Monde’.
O romeno considera que o ténis feminino já valeu mais do que vale agora. “Quando as irmãs Williams defrontavam a Henin ou no tempo da Graf o circuito feminino tinha mais valor. Em torneios como os Grand Slams, em que se ganhar muito dinheiro, ainda concordo com a igualdade de prize money, mas noutros torneios mistos não.”
- Categorias:
- Sem categoria