Tiriac compara Davis Cup Finals de Piqué a um “campo de refugiados”

Por José Morgado - Novembro 30, 2019
gerard-pique
Foto Clive Rose/Getty Images

A primeira edição das Davis Cup Finals de Madrid dividiu opiniões, mas houve algumas mais contundentes do que outras, como a do romeno Ion Tiriac, dono do Mutua Madrid Open, disputado em maio no mesmo recinto. O milionário e antigo tenista comparou mesmo a prova… a um campo de refugiados.

Tennis - Mutua Madrid Open

“Fui com o meu amigo Ilie Nastase às meias-finais das Davis Cup Finals do Piqué, ou lá como lhe chamam. Às cinco da tarde, quando tudo se estava a decidir na meia-final entre a Rússia e o Canadá, estavam apenas cinco mil pessoas nas bancadas. Também vi outro encontro, entre a Argentina e a Croácia, onde estavam 15 pessoas. Parecia um campo de refugiados“, disparou o romeno na imprensa local.

Curiosamente, a Argentina e a Croácia nem sequer se defrontaram na semana passada em Madrid…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com