Tiriac arrasa Serena: «Ela é apenas uma de quatro biliões de mães, sexismo é o que sofreu Nastase»

Por José Morgado - Dezembro 17, 2018

Ion Tiriac, o polémico dono do torneio de Madrid, teve chance de dar a sua opinião sobre a polémica em torno de Serena Williams e das suas acusações de sexismo na final do US Open, então dirigidas ao árbitro português Carlos Ramos, que esteve na cadeira para o encontro diante de Naomi Osaka.

“Sexismo? Ela foi multada em 17 mil dólares e pelo que fez deveria ter sido multada muito mais! O Ilie Nastase foi suspenso por três anos em 2017 sem sequer ser ouvido. Isso sim é sexismo. A Serena saiu bastante melhor do que deveria de toda a situação”, assegurou o romeno.

Tiriac reagiu ainda às evocações de Williams de que é mãe. “Ela tem de perceber que ela é apenas uma de quatro biliões de mães no Mundo. Isso não lhe dá um estatuto especial”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com