Tipsarevic recorda final de Roland Garros entre Nadal e Djokovic: «Jogo surpreendeu toda a gente»

Por Nuno Chaves - Dezembro 30, 2020
nadal-djokovic

Janko Tipsarevic deu recentemente uma entrevista à SportKlub onde abordou vários assuntos da modalidade, nomeadamente, a final de Roland Garros que consagrou Rafa Nadal após arrasar Novak Djokovic.

O ex-tenista sérvio recordou esse embate. “Esse jogo surpreendeu toda a gente. O Nadal fez um jogo fantástico sem erros e o Novak cometeu alguns erros tácticos que não são típicos dele. Quando ambos jogam bem não importa qual é a superfície, geralmente há muitos pontos épicos e desfrutamos de um nível de ténis espetacular. Neste jogo isso não aconteceu. Além disso, creio que as condições favoreceram muito mais o Nadal que o Nole”, admitiu o antigo top 10 mundial.

Tipsarevic foi também desafiado a nomear os jogadores que mais hipóteses têm de dominar o futuro do ténis. “Se falarmos em vontade de triunfar destacaria Tsitsipas e Rublev. Quando a talento escolho o Tsitsipas e o Shapovalov, ainda que este último ainda lhe falte um pouco para chegar ao seu melhor nível. Também não me posso esquecer do Miomir Kecmanovic”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.