Tio de Djokovic é o novo presidente da Federação sérvia

Por José Morgado - Setembro 20, 2024

O tio de Novak Djokovic, Goran Djokovic, foi eleito nos últimos dias como novo presidente da federação sérvia. De acordo com comunicado emitido pela Federação (TSS), Goran foi eleito em assembleia extraordinária, que reuniu todos os delegados – representantes de clubes locais divididos por regiões, como acontece também em Portugal, por exemplo.

Goran substituirá Mirko Petrovic, que comandou a TSS nos últimos nove anos e que está finalmente de saída. No comunicado emitido pela TSS foi reproduzido o agradecimento do tio do maior vencedor de torneios do Grand Slam por sua eleição: “Gostaria de agradecer a todos pela eleição. A minha experiência no ténis vem principalmente de tudo aquilo que vivi com o Novak, mas também de trabalhar nos ATP 250 de Belgrado e Sófia nos últimos sete anos. Há muito a melhorar e a base são as finanças.”

Entre os vice-presidentes estão os ex-tenistas Janko Tipsarevic, Boban Gašić, Nikola Živković e Milan Slavković.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com