Timea Bacsinszky arrecada terceiro título da carreira em Monterrey
Dois torneios diferentes, as mesmas jogadoras na final. Uma semana depois de se encontrarem na final do WTA de Acapulco, Timea Bacsinszky e Caroline Garcia defrontaram-se no derradeiro encontro do Abierto Monterrey Afirme e mais uma vez a vitória caiu para o lado da jogadora suíça.
Bacsinszky, quarta cabeça-de-série da competição mexicana, bateu a francesa, depois de o encontro ter estado interrompido durante várias horas devido a chuva, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, para conquistar o seu terceiro título da carreira (estrou-se nos troféus no Luxemburgo, em 2009).
“Estou muito contente por estar a jogar tão bem no início do ano”, disse a jogadora helvética após o triunfo. “Vou tentar jogar no limite no próximo torneio que disputar. Espero continuar a melhorar em todos os capítulos do meu jogo, não importa se venço ou perco”, concluiu Bacsinszky, que, pela primeira vez na carreira, vai entrar no top 30.
Pela primeira vez em seis anos, duas jogadoras encontraram-se em finais de torneios disputados em semanas consecutivas. A última vez que tal a aconteceu foi em maio de 2009, quando Svetlana Kuznetsova bateu Dinara Safina nos torneios de Estugarda e Roma.