Tiago Cação surpreende e manda embora o quarto favorito em Idanha-a-Nova

Por admin - Julho 13, 2016

A prestação portuguesa nesta terça-feira do Circuito Internacional de Ténis de Idanha-a-Nova foi pautada com vitórias. O torneio de dez mil dólares do circuito ITF a decorrer esta semana em Portugal ficou desta forma com 12 representantes lusos no quadro principal de singulares, graças a vitórias de Miguel Semedo e João Monteiro na última ronda de qualificação.

Miguel Semedo foi dos primeiros a entrar em court, logo à 9h da manhã, e derrotou o grego Motvey Radionov, quinto pré-designado do qualifying, por 2-6, 6-3 e 6-2, apurando para aquele que é o seu primeiro quadro principal da temporada. O jovem de 20 anos vai medir forças com Javier Pulgar-Garcia, sexto favorito, enquanto, João Monteiro, que eliminou Pedro Alonso por 6-4 e 6-3, vai lutar pelo acesso aos oitavos-de-final diante do convidado português Nuno Deus.

Já no quadro principal, Tiago Cação protagonizou uma das primeiras surpresas do torneio ao passar por cima do quarto cabeça-de-série, Joe Salisbury (263.º ATP), por claros 6-1 e 6-2, ficando a aguardar Artur Completo nos “oitavos”.

Já nos pares, a prestação portuguesa não foi tão fortuita nesta terça-feira, já que apenas Nuno Deus e Fred Gil (que defrontaram os compatriotas Nuno Borges e Gonçalo Falcão) e a dupla André Murta e Vasco Mensurado carimbaram o passaporte para a fase seguinte. Nesta quarta-feira, Fred Gil, Felipe Cunha e Silva e André Gaspar Murta são alguns dos atletas em ação.