Tiago Cação explica embate contra João Monteiro: «Sim, assumi a minha desqualificação»
Tiago Cação, número 1072 do ranking mundial, foi desqualificado esta quinta-feira no seu encontro dos oitavos de final do torneio future de Idanha-a-Nova, durante a terceira partida, frente ao compatriota João Monteiro, primeiro cabeça de série e 271.º ATP. O jovem de 19 anos explicou o que aconteceu para não terminar o compromisso.
“A raquete saiu-me da mão e sem querer bateu de raspão na sapatilha do Monteiro, que estava de costas para a rede”, disse Cação, que inicialmente levou apenas um warning antes da decisão final. “Já tínhamos assumido entre nós que seria desqualificação. Ele [juiz-árbitro Marco Romão] não queria, mas voltou atrás”, explicou ao ‘Bola Amarela’, admitindo que, de certa forma, “assumi a minha desqualificação”.
“Pensava que o Marco me ia dizer que fosse ser desqualificado, mas depois quando saí do campo disse-me que ia só falar connosco”, sublinhou Tiago Cação, depois de tudo acontecer a 4-4 do terceiro parcial e após 2h07 de embate.
Nos quartos de final, João Monteiro tem pela frente o italiano Erik Crepaldi, sétimo pré-designado e 783.º do Mundo, responsável pela eliminação de Francisco Cabral.