Tiago Cação eliminado na estreia da qualificação júnior em Roland Garros
Tiago Cação, número 74 do ranking mundial de sub-18 e um dos representantes portugueses em Paris, foi eliminado esta quinta-feira na primeira ronda da fase de qualificação na variante júnior de Roland Garros, cujo quadro principal conta com Duarte Vale, 54.º classificado do escalão, e tem início este domingo.
A defender o estatuto de 16.º cabeça de série do qualifying parisiense, Cação, a competir pela primeira vez em torneios do Grand Slam, foi afastado pelo gaulês Louis Dussin, número 300 da tabela classificativa e convidado da organização, pelos parciais de 6-2 e 6-4.
Antes de entrar em court, Tiago Cação comentou ao ‘Bola Amarela’ a sua estreia nos grandes palcos. “Sinto-me um bocado nervoso mas isso é normal, vou focar-me para fazer o meu melhor e divertir-me acima de tudo”, começou por confessar o português, que no início do ano figurou no 57.º da hierarquia mundial júnior.
“Estou muito contente por ter a oportunidade de estar a jogar um dos melhores torneios de juniores que há no mundo. Tenho andado a preparar-me nestas últimas semanas para estar ao mais alto nível. Esta semana é a mais importante a nível tenístico que já tive desde que jogo ténis”, concluiu Cação, de 18 anos.
Foto: Facebook - "International Tennis Tournament - Caldas da Rainha"