Tiafoe, próximo rival de Borges: «Acordei doente e tive alguma sorte»

Por José Morgado - Abril 25, 2022
Tiafoe

Frances Tiafoe, número 29 do Mundo e quinto cabeça-de-série do Millennium Estoril Open, entrou esta segunda-feira com uma vitória na primeira ronda do torneio português, num encontro de duas faces. Uma primeira onde apareceu apático e foi totalmente dominado e uma segunda na qual conseguiu dar a volta de forma inesperada, acabando mesmo a dar um ‘pneu’ ao argentino.

“Ontem à tarde comecei a sentir-me mal e hoje acordei ainda pior, doente e dificuldades para respirar. Pedi assistência durante o encontro e o fisioterapeuta ajudou-me um pouco e fui acreditando que era possível dar a volta. Tive alguma sorte. Ele estava a jogar bem, mas depois as coisas começaram a virar. Já joguei encontros muito bons aqui e sempre senti que o público estava comigo”, confessou após o encontro.

Tiafoe não esconde que gosta da terra batida. “Eu gosto de jogar em terra batida e sinto-me a jogar bem. Não estive mal em Miami e Houston, mas sinto que preciso de jogar cada vez mais encontros para me sentir bem. Espero reencontrar o meu real nível aqui, em Madrid e Roma.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1518649519872872448

 

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt