Tiafoe: «Estou super curioso para ver até onde posso levar esta coisa do ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 3, 2022

Frances Tiafoe tem sido uma das grandes figuras do ténis nas últimas semanas. Depois de atingir as meias-finais do US Open numa quinzena alucinante, o norte-americano chegou à Laver Cup e vestiu a capa de herói, ao dar o triunfo inédito ao Mundo com uma vitória dramática sobre Stefanos Tsitsipas. Agora em Tóquio, confessa-se ansioso para ver até onde pode chegar.

“Tem sido um mês louco, tenho recebido muita atenção ultimamente. Só quero manter-me focado no mais importante. Estou super curioso para ver até onde posso levar esta coisa do ténis. Acho que eu estar bem é ótimo para o desporto”, apontou o carismático norte-americano.

Tiafoe não esquece o facto de ter estado no último encontro da carreira de Roger Federer, sendo que se juntou a Jack Sock para bater o suíço e Rafael Nadal na Laver Cup. “Foi uma experiência inacreditável defrontar o Roger no seu último encontro. Foi um sentimento agridoce. Ganhar ou perder foi irrelevante. Vê-lo a absorver tudo, a sua carreira, foram muitas emoções”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt