Tiafoe e Rune convencem a abrir e avançam para a segunda ronda do US Open
As próximas duas semanas são muito importantes para Frances Tiafoe. É que o número 17 do Mundo não só joga o seu torneio preferido como também defende boa parte do seu ranking, tendo em conta que a eliminação na primeira ronda valia a queda, na melhor das hipóteses, para o 30.º lugar da hierarquia masculina. Mas isso já não vai acontecer, tendo em conta que o Big Foe, semi-finalista na época passada, já ultrapassou o primeiro obstáculo.
Tiafoe disparou 49 winners e fez uma exibição convincente para afastar dúvidas diante de Yoshihito Nishioka (149.º), com 6-3, 7-6(6) e 6-3 no marcador, ao cabo de sensivelmente duas horas e meia. O norte-americano ainda salvou dois set points no segundo parcial e fugiu no comando no terceiro para marcar encontro com o compatriota Martin Damm.
Quem também está na segunda ronda é Holger Rune. O número 11 do ranking ATP tinha a traiçoeira tarefa de defrontar Botic van de Zandschulp (73.º), mas saiu ileso da armadilha com 6-3, 7-6(4) e 7-6(2), mesmo a desperdiçar uma vantagem de 4-0 na terceira partida. Agora fica à espera do vencedor do embate entre Jan-Lennard Struff e Mackenzie McDonald.
Leia também:
- — Keys dispara 89 erros não forçados e cai na estreia, Rybakina arrasa no US Open
- — Djokovic evita horas extra e regressa com vitória no US Open
- — Fotógrafo que provocou o caos no duelo de Medvedev fica sem a acreditação para o resto do US Open