Tiafoe e o duelo com Muller: «Finalista em 2017? Derrotado na segunda ronda em 2018!»
Frances Tiafoe, uma das jovens estrelas do circuito mundial e apurado esta segunda-feira para os oitavos-de-final do Millennium Estoril Open – após salvar três match points – mostrou-se particularmente satisfeito pela forma como foi buscar o encontro diante de Tennys Sandgren na sessão noturna improvisada do Estádio Millennium.
“Oh meu Deus… foi um encontro com muitos altos e baixos. Muitas alterações de ascendente. Ele teve match points e eu já sabia que ia ser um encontro muito duro, diante de um jogador contra quem habitualmente tenho encontros muito equilibrados. Quase todos os nossos duelos vão a tiebreak do terceiro set. É bom ganhar um encontro em que estive quase a perder porque me liberta para o que aí vem. Agora vou jogar mais solto”, confessou no final do encontro.
O jovem americano vai agora defrontar o luxemburguês Gilles Muller, finalista de 2017, mas tal situação não o intimida minimamente. “Finalista no ano passado? Este ano é derrotado na segunda ronda. Gosto muito do treinador dele, damo-nos muito bem. Vai ser outro grande encontro, certamente.”