Tiafoe dá pontapé de saída nas surpresas em Cincinnati e faz as malas a Berrettini

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 16, 2022

O Masters 1000 de Montreal ficou marcado por surpresas em catadupa e a verdade é que não foi preciso esperar muito para assistirmos à primeira em Cincinnati. É que Matteo Berrettini já fez as malas para Nova Iorque depois de ser ultrapassado por Frances Tiafoe num encontro recheado de entretenimento e numa sessão noturna, tal como o norte-americano adora.

O número 25 do ranking ATP resistiu em quase três horas, com os parciais 7-6(3), 4-6 e 7-6(5), com destaque natural a ir para a frieza de Tiafoe nos tie-breaks, onde soube desmontar o poderoso serviço de Berrettini. Verdade seja dita, o norte-americano não aproveitou nenhum dos oito pontos de break no saque do 15.º da hierarquia mundial masculina, mas nem precisou para seguir em frente.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1559360721137405957

Berrettini sai preocupado com mais uma derrota a abrir tal como em Montreal — cedeu para o eventual campeão Pablo Carreño Busta –, enquanto Tiafoe avança para medir forças com Sebastian Korda. O duelo cem por cento norte-americano ficou confirmado depois de Korda ultrapassar Karen Khachanov por 6-3 e 6-4.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.