Tiafoe ainda não acredita que é top 10: «Só de pensar no que os meus pais passaram…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2023
tiafoe stuttgart
Divulgação/BOSS Open

Já passaram uns dias, mas Frances Tiafoe ainda não acredita que está no top 10 do ranking ATP. O norte-americano assinou essa página histórica da sua carreira ao conquistar o título em Estugarda na semana passada, algo que agora, já no ATP 500 de Londres, o deixa muito emocionado.

“Tenho de me manter no momento. No ténis ganhas um título e na terça-feira seguinte estás aqui a jogar em Queen’s. É difícil celebrar em condições, mas depois de Wimbledon vou voltar a casa para desfrutar com a minha família, primos, amigos. Só de pensar nas dificuldades, no que os meus pais passaram… Eu estar nesta posição e ser top 10 é uma loucura. Ninguém podia ter pensado nisto. Sempre acreditei e agora estou aqui emocionado. Espero que possa haver muitos outros Frances Tiafoes que venham atrás de mim para serem top 10”, partilhou.

Leia também:

 

Tiafoe também se mostrou rendido a Venus Williams, que venceu um encontro de 3h16 aos 43 anos. “Tiro-lhe o chapéu. Ter mais de 40 anos e continuar a lutar assim depois da carreira que teve e de ser a pessoa que é… Ainda quer lutar, ainda tem esse fogo. Não sei se eu o vou ter quando tiver 40 anos, se poderia continuar assim. Vê-la tão motivada depois de uma vitória como aquela mostra que é diferente, é feita de outra fibra”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt