This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe ainda não acredita que é top 10: «Só de pensar no que os meus pais passaram…»
Já passaram uns dias, mas Frances Tiafoe ainda não acredita que está no top 10 do ranking ATP. O norte-americano assinou essa página histórica da sua carreira ao conquistar o título em Estugarda na semana passada, algo que agora, já no ATP 500 de Londres, o deixa muito emocionado.
“Tenho de me manter no momento. No ténis ganhas um título e na terça-feira seguinte estás aqui a jogar em Queen’s. É difícil celebrar em condições, mas depois de Wimbledon vou voltar a casa para desfrutar com a minha família, primos, amigos. Só de pensar nas dificuldades, no que os meus pais passaram… Eu estar nesta posição e ser top 10 é uma loucura. Ninguém podia ter pensado nisto. Sempre acreditei e agora estou aqui emocionado. Espero que possa haver muitos outros Frances Tiafoes que venham atrás de mim para serem top 10”, partilhou.
Leia também:
- — Antigo tenista britânico crítica Federer e Nadal por não serem sinceros sobre os recordes
- — Título de Kei Nishikori entra para a história do ténis
- — Alcaraz: «Kyrgios é quem tem mais chances de bater Djokovic em relva»
Tiafoe também se mostrou rendido a Venus Williams, que venceu um encontro de 3h16 aos 43 anos. “Tiro-lhe o chapéu. Ter mais de 40 anos e continuar a lutar assim depois da carreira que teve e de ser a pessoa que é… Ainda quer lutar, ainda tem esse fogo. Não sei se eu o vou ter quando tiver 40 anos, se poderia continuar assim. Vê-la tão motivada depois de uma vitória como aquela mostra que é diferente, é feita de outra fibra”, atirou.
- Categorias:
- ATP Londres 2023
- ATP World Tour