Thompson vence maratona e Austrália aproxima-se das ‘meias’ da Davis

Por José Morgado - Novembro 22, 2022

Jordan Thompson, número 84 do Mundo, respondeu esta terça-feira com uma vitória muito importante à chamada de Lleyton Hewitt para jogar o primeiro singular dos quartos-de-final da Taça Davis — em detrimento de Thanasi Kokkinakis — e ofereceu um primeiro ponto muito importante à seleção da Austrália no duelo diante dos Países Baixos, nas Finals que estão a ser jogadas em Málaga.

Num duelo entre dois tenistas que já foram top 50, Thompson, 84.º ATP, derrotou o neerlandês Tallon Griekspoor, 96.º, por 4-6, 7-5 e 6-3, numa fabulosa batalha de quase três horas que pode ser muito importante nas contas finais deste confronto.

O segundo encontro de singulares irá opor de seguida os números uns (presentes, porque Nick Kyrgios não está) dos dois países: Alex De Minaur diante de Botic Van de Zandschulp.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt