Thompson diz que não ia para o court se não acreditasse que podia bater Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2023

Jordan Thompson é o próximo adversário de Novak Djokovic em Wimbledon. O australiano, que já tem uma final em relva esta temporada, sabe que tem uma tarefa hercúlea pela frente, mas garante que se não acreditasse que podia vencer… nem sequer subia ao Centre Court do All England Club.

“Defrontar Djokovic é o mais difícil no mundo do ténis atualmente. Sei que joguei contra Nadal em Roland Garros no ano passado e foi incrivelmente duro, mas isto está no topo. É impressionante ver as estatísticas de Novak, é evidente que há pouco a que me posso agarrar para pensar que posso ganhar. Mas sou dos que pensam que se achas impossível ganhar um encontro, então nem deves ir para o court. Pode parecer tonto, mas não tenho outra alternativa se não acreditar nas minhas hipóteses”, admitiu.

Leia também:

 

Thompson sabe que tem de jogar o melhor ténis da sua vida e faz os maiores elogios ao sérvio. “Farei tudo o que puder. Sei que vou enfrentar aquele que podemos dizer que é o melhor tenista da história e sei que preciso da fazer o melhor encontro da minha vida para ter hipóteses. Já vi o Novak não muito confortável em alguns encontros desta temporada, mas nenhum dos seus adversários se atreveu a fazer algo diferente. Sei que tenho de fazer um plano de jogo inesperado da minha parte”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt