Thompson completa milagre em Los Cabos e conquista primeiro título da carreira
No ténis não há mesmo impossíveis. Que o diga Jordan Thompson! Nos quartos-de-final do ATP 250 de Los Cabos, o australiano viu-se a ser esmagado por Alex Michelsen com uma desvantagem de 6-0, 4-1 e 15-40. Impossível dar a volta, certo? Não só recuperou aí como também virou 3-5 no terceiro set para se apurar para as meias-finais. Seguiu-se uma batalha de 3h40 (!) com Alexander Zverev para se apurar para a final. Impossível aguentar-se na final contra um Casper Ruud que ainda não tinha perdido qualquer parcial, certo? A verdade é que o milagre ficou completo e Thompson venceu o primeiro título da carreira aos 29 anos.
Numa semana verdadeiramente inacreditável, o australiano, número 40 do Mundo, colocou a cereja no topo do bolo com uma grande exibição, com os parciais 6-3 e 7-6(4), em cerca de duas horas. Desta feita, foi Thompson quem acabou por tremer no segundo set, quando Ruud recuperou de 3-5, mas o australiano recuperou o foco e não vacilou no tie-break, onde acabou mesmo por confirmar o seu primeiro troféu a este nível, depois de perder duas finais em ‘s-Hertogenbosch.
https://twitter.com/CaboTennisOpen/status/1761621381484326920
Quer isso dizer que Thompson vai dar um salto para o 32.º posto do ranking ATP, enquanto Ruud falha o regresso ao top 10, culpa da sua nona final perdida na carreira em 19 tentativas. Os dois seguem agora para Acapulco, onde jogam o ATP 500.
Leia também:
- — Nishikori não desiste e até já tem novo treinador para o regresso
- — Ferrer pede calma: «Alcaraz tem 20 anos. Não se pode pedir que ganhe sempre»
- — Eis o novo top 10 WTA, com várias trocas e uma reentrada