Thompson banaliza Fritz no Queen’s Club rumo às maiores ‘meias’ da carreira
Limpinho, limpinho. Jordan Thompson (43.º) assinou uma exibição de grande nível para banalizar Taylor Fritz (12.º) e derrotar aquele que era o tenista com melhor ranking que ainda resistia no ATP 500 de Londres. Assim, o australiano segue para as meias-finais no Queen’s Club, sendo a primeira vez que chega tão longe num torneio desta categoria.
Para que se tenha noção, Thompson gastou apenas 1h20 para triunfar com os parciais 6-4 e 6-3, num encontro em que não enfrentou qualquer ponto de break. Por outro lado, Fritz chegou aos ‘quartos’ sem ter sido quebrado e só com quatro break points encarados, mas foi ameaçado 10 vezes e quebrado três. Contas feitas, a vitória do australiano de 30 anos tornou-se inevitável para consumar mais uma surpresa no Queen’s Club.
Leia também:
- — Nadal e Alcaraz já combinaram preparação para os Jogos Olímpicos e será curta
- — Alcaraz queixa-se do novo teste do ATP Tour diz que vai dar feedback negativo
- — Djokovic passa Alcaraz e volta a ser número dois do Mundo na próxima semana
Thompson fica agora à espera para conhecer o seu adversário nas meias-finais, as quintas da carreira em relva. Vai sair do embate entre o italiano Lorenzo Musetti e o britânico Billy Harris, numa metade do quadro completamente em aberto.