Thiem sem palavras após eliminação de Roland Garros: «Não me reconheço a mim mesmo»

Por Nuno Chaves - Maio 30, 2021

Dominic Thiem foi protagonista, até ao momento, da grande surpresa da jornada inaugural de Roland Garros após perder uma vantagem de dois sets a zero frente a Pablo Andujar.

O tenista austríaco, no final do encontro, não tinha palavras para descrever o que tinha acabado de viver. “É muito duro perder nas primeiras rondas aqui, sinto-me estranho com esta derrota e mostra que não somos como o Big Three, eles nunca perdem nestas rondas. Há relativamente pouco tempo ganhei um Grand Slam e creio que continuo num processo de aprendizagem depois de um feito dessa magnitude. Espero recuperar e voltar mais forte que antes mas não sei quando vai chegar esse momento”, admitiu em conferência de imprensa.

E se não tinha palavras, Thiem também confessou… não se reconhecer. “Não foi um problema de motivação, simplesmente o meu ténis não estava aí. É como se faltasse potência a todas as minhas pancadas, a minha mobilidade também não era a melhor. Falta tudo ao meu jogo e não percebo porquê. Passaram dois meses desde que voltei a treinar, em Madrid e Roma melhorei, nos treinos o meu nível é adequado mas em Lyon e aqui não me reconheci a mim mesmo. Esta não é a versão que me pode pôr a lutar por grandes títulos”, disse, sem receios.

“Estou numa situação totalmente nova porque estava há sete anos com uma tendência alta. Nunca tinha passado por uma crise como esta, nem tinha perdido um jogo como este, é raro não aproveitar uma vantagem de dois sets a zero. Tenho que analisar bem. Não joguei suficientemente bem”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.