This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem regressa a Wimbledon quatro anos depois: «É o meu pior Grand Slam e por muito»
Dominic Thiem prepara-se para voltar ao torneio de Wimbledon pela primeira vez desde 2019 e as dúvidas são muitas tendo em conta o seu atual nível.
O austríaco não só não está em boa forma como vai jogar naquela que é a sua superfície menos feliz, ainda assim, o antigo top 3 mundial mantém a confiança e motivação para enfrentar o terceiro Grand Slam da temporada.
Leia também:
—[VÍDEO] Pliskova foi vítima de um dos erros de arbitragem mais escandalosos do ano
—Feliciano López é o mais velho a chegar a uns quartos-de-final desde… 1995
— Treinador de Musetti arrasa Rune: «É um cretino e um arrogante»
“É o meu pior Grand Slam e por muito. A relva é simplesmente diferente. O ressalto da bola é muito menor. O serviço é muito mais importante e uns poucos pontos podem marcar a diferença”, começou por dizer ao Eurosport.
“Também é provável que te façam muitas mais roturas em relva, por isso, é muito mais difícil mas ao mesmo tempo é muito divertido. Por pena, é uma fase muito breve mas temos de aproveitá-la ao máximo”, concluiu Thiem, que não triunfa no All England Club desde 2017, altura em que chegou aos oitavos de final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Dominic Thiem
- Wimbledon 2023