Thiem quer tornar-se vegetariano no final da carreira

Por José Morgado - Dezembro 9, 2019
dominicthiem

Dominic Thiem, número quatro mundial, de 26 anos, é um dos tenistas que mostra maiores preocupações ambientais. Defensor dos animais, do fim da utilização do plástico e voz ativa na luta contra o aquecimento global, Thiem admite mesmo que gostaria de fazer uma transição para o veganismo, mas apenas depois de terminar a sua carreira…

“Neste momento, quero apenas ter uma dieta saudável e tento comer o melhor possível. Em casa é mais fácil, pois só comemos coisas da nossa horta. Durante os torneios é mais difícil. Mas depois de terminar a minha carreira quero tornar-me vegetariano”, assegurou numa entrevista para a revista austríaca ‘Tennis’.

Thiem falou um pouco mais sobre as suas preocupações ambientais. “Tento ajudar a fazer do Mundo um local melhor. Faço doações a organizações ambientais e tento usar a minha popularidade para alertar as pessoas em relação a estes problemas, que são de todos…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt