Thiem não se desculpa com as lesões: «Joguei muito mal»

Por José Morgado - Fevereiro 20, 2019
dominicthiem

Dominic Thiem, número oito do ranking ATP e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 do Rio de Janeiro, foi uma das grandes desilusões da jornada de terça-feira no Brasil, ao perder logo na primeira ronda. O austríaco de 25 anos, campeão da prova em 2017, caiu logo no seu primeiro encontro diante de Laslo Djere e no final do encontro não se desculpou com a lesão no pescoço, que o forçou mesmo a pedir assistência médica.

“Estou muito desapontado, as minhas expectativas eram muito altas para este torneio. Joguei um encontro muito mau, tive muitos problemas com meu jogo em court, fiz muitas coisas erradas. Sinto-me mal pois estive muito longe do meu nível. Servi muito mal e foi sempre ele quem controlou o encontro. Eu só empurrei a bola sem causar moça. Foi tudo mau”, admitiu Thiem.

Thiem chegou a pedir assistência após sentir dores nos pescoço, mas não se desculpou. “O meu pescoço travou numa das minhas respostas ao serviço logo no segundo jogo. Pedi atendimento médico e após 15 ou 20 minutos estava tudo bem, não voltei a sentir mais nada”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ThiagoQuintella/status/1098040896631783424

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt