Thiem fala dos planos para o futuro e revela o que pretende fazer no ténis após a retirada
Já não falta muito tempo para Dominic Thiem terminar a carreira, algo que vai acontecer dentro de duas semanas, no ATP 500 de Viena.
O antigo top 3 mundial deu uma entrevista ao Heute e falou sobre as suas perspetivas para o futuro mas também sobre o que espera para este último torneio.
EXPETATIVA PARA VIENA
Quero jogar a um nível decente em Viena. O meu problema é que o meu nível baixa rapidamente se não jogar muito. Percebi isso depois de Kitzbuhel. Os últimos meses foram uma montanha russa.
VIDA APÓS O TÉNIS
Quero fazer menos coisas. Quero reduzir a minha vida, devolver algo ao planeta. Tenho que ver como reage o meu corpo. A minha agenda vai continuar a ser cheia. Vou criar a Thiem Energy, que se trata de eletricidade sustentável, o meu objetivo é que a Áustria seja mais verde.
FUTURO NO TÉNIS
Para mim é um grande objetivo aumentar as possibilidades de que os jovens sigam o caminho que eu percorri. A minha trajetória foi sensacional, tanto desportiva como pessoalmente. Já viajei bastante mas creio que posso ajudar desde a minha base na Áustria. O ténis é um dos desportos mais solitários que existem.
Leia também:
- — Rublev diz ter escapado por pouco a uma amputação nas últimas semanas
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Swiatek desiste do WTA 1000 de Wuhan e tem número um mundial ameaçado