This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem fala dos planos para o futuro e revela o que pretende fazer no ténis após a retirada
Já não falta muito tempo para Dominic Thiem terminar a carreira, algo que vai acontecer dentro de duas semanas, no ATP 500 de Viena.
O antigo top 3 mundial deu uma entrevista ao Heute e falou sobre as suas perspetivas para o futuro mas também sobre o que espera para este último torneio.
EXPETATIVA PARA VIENA
Quero jogar a um nível decente em Viena. O meu problema é que o meu nível baixa rapidamente se não jogar muito. Percebi isso depois de Kitzbuhel. Os últimos meses foram uma montanha russa.
VIDA APÓS O TÉNIS
Quero fazer menos coisas. Quero reduzir a minha vida, devolver algo ao planeta. Tenho que ver como reage o meu corpo. A minha agenda vai continuar a ser cheia. Vou criar a Thiem Energy, que se trata de eletricidade sustentável, o meu objetivo é que a Áustria seja mais verde.
FUTURO NO TÉNIS
Para mim é um grande objetivo aumentar as possibilidades de que os jovens sigam o caminho que eu percorri. A minha trajetória foi sensacional, tanto desportiva como pessoalmente. Já viajei bastante mas creio que posso ajudar desde a minha base na Áustria. O ténis é um dos desportos mais solitários que existem.
Leia também:
- — Rublev diz ter escapado por pouco a uma amputação nas últimas semanas
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Swiatek desiste do WTA 1000 de Wuhan e tem número um mundial ameaçado
- Categorias:
- ATP World Tour