Thiem exulta: «Quebrei a maldição do Rafael Nadal!»
Dominic Thiem não é apenas um rapaz cheio de talento dentro do court, mas é também um jovem inteligente (como provam os seus habituais posts de Facebook) e atento ao que se passa à sua volta. Este domingo, após conquistar o título em Buenos Aires, o seu quarto troféu ATP de carreira, o austríaco de 22 anos exultou com a vitória… por duas razões.
É que Thiem não só venceu o seu primeiro título ATP de 2016, como alcançou um feito que cada vez tem mais eco no balneário do circuito masculino: quebrou a maldição de Rafael Nadal. “Que loucura! Conseguir quebrar a maldição de Rafael Nadal, vencendo a final de Buenos Aires por 7-6, 3-6 e 7-6. Muito Obrigado!”, escreveu no seu Facebook o austríaco.
Mas afinal o que é a maldição de Rafael Nadal? Ora, é muito simples: Desde o início de 2015, TODOS os jogadores que derrotaram o maiorquino antes de uma final PERDERAM o seu encontro seguinte, com a exceção de… Novak Djokovic (Monte Carlo, Roland Garros e ATP Finals). Thiem conseguiu imitar o número um Mundial e escapar à famigerada maldição do maiorquino.